quinta-feira, 17 de julho de 2014

Juraci

Uma mulher entrou no escritório da Assistência Social da Prefeitura, lá nos interio di Minas, junto com 15 crianças.

- UAU!, exclamou a assistente social, São todos seus?
- É, eles é tudo filho meu.

Na sala estavam na maior algazarra, quando a mãe os repreendeu:
- JURACI! oceis senta e fica tudo quieto!
E todas a crianças se sentaram e ficaram quietinhas, o que a assistente social achou formidável, mas prosseguiu.

- Bem, então você deve estar aqui para se inscrever no Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa Gás, Bolsa Leite, etc... Vou precisar do nome das crianças.
- Bão, tudo os minino se chama Juraci, e as minina tumém, tudo Juraci.

A assistente social não esperava por algo assim:
- É SÉRIO? Todos eles têm o mesmo nome: Juraci?
- É, sô! I num me arrependo. Quando é hora de acordá eles eu grito, JURACI, uma veiz só! Quando é hora di comê, eu só grito uma veizinha, JURACI, i tudo eles vêm correndo. E si eu precisá pará arguma bagunça, como aconteceu inda gorinha, eu grito, JURACI, i tudo eles pára onde tão. A mió ideia que eu já tive foi chamá tudo eles de Juraci.

A assistente social estava quase concordando quando franziu a testa e, timidamente, perguntou:
- E se você quiser chamar apenas um filho, e não o bando inteiro?

- Aí eu chamo eles pelo sobrenome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário